Por um direito emancipatório: alguns elementos revolucionários em a "Educação sentimental" de Gustave Flaubert
Resumo
RESUMO: Assistimos na sociedade pós-moderna, multifacetada plural, diversa e fragmentada, a uma recorrente necessidade de processos na esfera educacional jurídica, tornando-se urgente a (re)configuração dos elementos pedagógicos como princípios norteadores e enunciadores de um lócus (no sentido de lugar) crítico que possibilite a (re)inserção da educação jurídica enquanto instrumento emancipatório. A (re)leitura do romance "A educação sentimental" (1870) de Flaubert, nos oferece condições privilegiadas para análise desse processo altamente desafiador e intrigante, mas, não menos, desafiador. A proposta do texto se reveste da análise da obra “A educação sentimental” de Gustave Flaubert, numa perspectiva interdisciplinar e apartir da problemática da possibilidade da constituição de um projeto pedagógico enquanto instrumento emancipatório. A análise procura demonstrar a relevância eurgência de um projeto político pedagógico fundamentado na opção emancipatória.
PALAVRAS-CHAVE: Educação, Direito, emancipação, conteúdo programático.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
![](/public/site/images/uffadmin/logo_sumarios.png)
![](/public/site/images/uffadmin/logo_pkp.png)
![](/public/site/images/jferreirajunior/WhatsApp_Image_2020-11-24_at_20.34_.27_(1)_.jpeg_1.png)
![](/public/site/images/jferreirajunior/WhatsApp_Image_2020-11-24_at_20.34_.27_1.png)
![](/public/site/images/uffadmin/logo_road.png)
![](/public/site/images/jferreirajunior/WhatsApp_Image_2020-11-24_at_20.34_.27_(2)_.jpeg_.png)
Pro-Reitoria de Extensão - Universidade Federal Fluminense
Rua Miguel de Frias, nº 9, 6º andar, Icaraí, Niterói - RJ CEP:24220 900
![Creative Commons BY 4.0](/public/site/images/uffadmin/cc-by.png)