Narrativas na formação de estudantes de medicina: relatos de experiências
Resumo
O estudo das narrativas tem recebido considerável atenção nas ciências humanas e sociais há algum tempo. Na medicina, o estudo das narrativas e a preocupação com a formação de profissionais com essa competência são mais recentes, nos últimos anos. Tem alcançado maior destaque no ensino médico, como estratégia pedagógica fundamental para a humanização da assistência à saúde da população. Os autores apresentam suas experiências em disciplinas curriculares e eletivas em diferentes escolas de medicina da cidade do Rio de Janeiro.
Palavras-chave
Medicina Narrativa; Educação Médica; Humanidades
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.53357/OMJZ5806
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 Fátima Cristina Melo Geovanini
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Pro-Reitoria de Extensão - Universidade Federal Fluminense
Rua Miguel de Frias, nº 9, 6º andar, Icaraí, Niterói - RJ CEP:24220 900