Narrativas na formação de estudantes de medicina: relatos de experiências

Fátima Cristina Melo Geovanini, Denise Espirito Santo, Eloisa Grossman, Luciana Andrade, Maria Tereza Fonseca da Costa, Viviane Manso Castello Branco

Resumo


O estudo das narrativas tem recebido considerável atenção nas ciências humanas e sociais há algum tempo. Na medicina, o estudo das narrativas e a preocupação com a formação de profissionais com essa competência são mais recentes, nos últimos anos. Tem alcançado maior destaque no ensino médico, como estratégia pedagógica fundamental para a humanização da assistência à saúde da população. Os autores apresentam suas experiências em disciplinas curriculares e eletivas em diferentes escolas de medicina da cidade do Rio de Janeiro.

 


Palavras-chave


Medicina Narrativa; Educação Médica; Humanidades

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.53357/OMJZ5806

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Fátima Cristina Melo Geovanini

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

           
Diversitates International Journal - ISSN 1984-5073
Pro-Reitoria de Extensão - Universidade Federal Fluminense
Rua Miguel de Frias, nº 9, 6º andar, Icaraí, Niterói - RJ CEP:24220 900
   Creative Commons BY 4.0.
Esta obra está licenciada com uma Licença